Monday, July 21, 2008

És belo, és belo!




Ah, e tanto eu teria a dizer!
Da maravilha que é a vida renovando-se...
As folhas das árvores caindo cansadas ao chão, ou uma nova flor se abrindo a embelezar o jardim fresco.
Meu irmão completou 17 anos no mesmo dia em que Dercy nos deu adeus... Ah, e eu que pensei que ela era uma vampira imortal!
Eu podia também contar com um risinho nos lábios como estou alegre por ter com quem dividir meus pensamentos mais malucos e fisolóficos, e ainda ter carinho e atenção. Oouuun. Milagres acontecem!
Mas meu lado reflexivo de cérebro (?) me cobra dizer com mais delongas sobre algo que me ocorreu dia desses...
Numa feira de empresas, onde há só caras-xaropes-de-terno-empresários, eu conheci uma pessoa diferente. É! Eu trabalhei nessa coisa doida, e precisava abordar as pessoas, conversar um pouco. E tive um diálogo bacana com um cara de cabelos e barba enormes (adõõõõro! huahahaah), mas ok! Já parecia ter uma idade um tanto avançada, eu não tinha segundas intenções.
Enfim, ele é um artista plástico, gosta de poesia, quase publicou um livro. Ahhh! Eu me encanto com essas coisas. Comecei a dizer que também sempre fui apaixonada por arte. E pronto: divagações sem parar; disse ele que muitos o discriminam pela aparência! Expliquei que de longe observo pessoas como ele; e já posso premeditar que há nelas algo mais intenso, intimista. Uma pessoa que geralmente não valoriza tanto a sua carcaça mortal, tem mais chance de ser rica na essência. Eu disse ainda que era bom falar com ele, que nossos pensamentos se assemelhavam e muito. Só houve algo que não entendi do tal homem...
Uma tesouradinha às vezes faz bem! Sim? Pode andar descalço na chuva (ele disse que o faz), deixar o cabelo crescer, usar calça rasgada... Mas poxa, uma aparadinha de leve nos cabelos e barba, um perfuminho pra ficar cheiroso, por que não? Qual a filosofia da falta de higiene? Ahn, deixa pra lá. O que importa é que ele tem uma mente bela, e tenho certeza que as obras também são; achei interessante ele contar que fez uma escultura de tijolo, e a utilizou como apelo social, explico - falas dele:
- O tijolo estava na caçamba. Eu o resgatei, dei carinho, o lapidei e ele virou arte. Assim pode ser com as crianças carentes; uma família pode conceber a idéia de trazer alguém para casa - amar, cuidar e ajudar no seu desenvolvimento, para que o ser possa ter uma vida digna.
Oh Deus, se todas as pessoas desse mundo fossem dotadas dessa sensibilidade, ah! Nós teríamos um mundo melhor.
Mudando da água pro vinho...
Já pensaram em como os cirurgiões devem ter um lado sádico?! rs
Tá, estive pensando nisso porque amanhã vou tirar os meus quatro dentes do siso...
Abate x4 ... Juízo -4
Peço que rezem por mim...
Eu espero sobreviver!
E espero também que o meu adorável cirurgião-dentista não tenha ataques de sadismo e queira todo o sangue do meu corpo. Ok! Huahhahuahuhaua.
Beijos, boa semana.

15 comments:

Rafa said...

Não, a foto não é do artista.
E na verdade, a achei por aí, não saberei dar créditos.

Unknown said...

- O tijolo estava na caçamba. Eu o resgatei, dei carinho, o lapidei e ele virou arte. Assim pode ser com as crianças carentes; uma família pode conceber a idéia de trazer alguém para casa - amar, cuidar e ajudar no seu desenvolvimento, para que o ser possa ter uma vida digna.

CONCORDO COM O QUE ELE DIZ! As vezes as pessoas são tão egoístas, fui obrigada a ouvir dia desses: VOCÊ ESCOLHEU AO INVÉS DE DIVIDIR POR 2, DIVIDIR POR 6, AGORA SE FERRE! Poderia até ter mais coisas, mas sou tão mais feliz com minhas pequenas aqui, amor NÃO TEM PREÇO!

Oh drama! São só 4 dentinhos inuteis, que eu enrolo há 1 ano pra tirar... ahsahushaushuauhs!

=***
TE AMOOO!

Unknown said...

Ah, esse é OUTRO E-MAIL... ahsuahushauhsuahs... fiquei pensando PQ SAIU "RITA CRISTINA", já vi!

RITINHA said...

Agora sim! hsuhaushaushuahs... comentários inuteis!

Beth Carolina said...

Eu ia comentar do tal homem da feira, mas quando li que vc ia rrancar os 4 detes de uma vez, me deu medo e eu resoli falar smente sobre isso.
Espero sinceamente ue vc esteja bem e que goste de sopa, po que acho que é isso que vc vai comer por algum tempo! (rsrsrs)

Boa sorte.

Um beijo

RITINHA said...
This comment has been removed by the author.
RITINHA said...

Voltei! HAUSHUAHS... quando vc ver, vai achar que tem um monte de comentário e é tudo meu...
Ao ler seu post que fala de olhos, olhares, me lembrei do de vcs, em especial do seu.
Ah! Seu olho sempre me chamou a atenção, tão lindo, tão expressivo e ás vezes, tão desesperador! Muitas vezes seu olhar me mostrava coisas que você queria "vomitar" para alguém e o seu racional não permitia, sempre esperei você dizer o que sentia, mas só de olhar esses olhinhos cor de mel já sabia o que vinha guardado no seu coração!
Espero que nossa ligação seja eterna, porque eu te amo e não é pouco!
=*

MH said...

hahahahahah
adorei o jeito que voce escreve
vai mudando de um assunto pro outro com a mesma velocidade que tem o seu texto.
(coisa de gente doida.. rsrs)

Quanto ao velhinho, pela sua descrição trata-se do meu avô Absalão henriques VII.
Ou alguem muito parecido com ele.

Beth Carolina said...

Tem presente pra vc lá no Quase!

Thiara Ney - Tuty said...

Ó, cuidado hein?!
Do jeito que você se compadeceu com o cara, vai acabar ficando cabeluda e barbuda que nem ele, hehehehehe.

Bjo!

Tyler Durden said...

Essas pessoas diferentes são muito legais mesmo, sempre com histórias e liçoes pra falar.
E sobre os dentes, hoje vc deve estar com as bochechas gigantes né? Mas rapidinho passa.
Eu não precisei tirar os meus. :)
Acho que eles nem vão me incomodar mais.

Nãnny said...

Quanto tempo!
Pois é... as vezes o preconceito faz com quem agente deixe de conhecer muita coisa interessante.

Beijos

Candy said...

Eu ia perguntar se era foto dele..
mas caiu exatameeeeente com o que imaginei dele (eu só vi a foto depois de ter lido o post).
Sabia que as vezes eu fico pensando no quanto eu poderia ser menos ambiciosa (eu nao sou mto, mas sou), usar mais minha sensibilidade para ajudar as pessoas, ir além.. algo que transcenda essa vidinha comum, entende?
Isso dura alguns minutos e logo depois estou entregue à vida frenética novamente.

Um exemplo ele, cara!

;***

Nathália E. said...

Eu também não entendo o porque que muitas pessoas com uma mente tão linda não cuidam da aparência.
Talvez eles tenham se desconectado completamente desse tipo de preocupação. Mas seria bom dar um trato no visu, né? Hahaha.

E sorte aí pra você, hein!
Beijo!

RITINHA said...

Meu amor! Ri muito com sua mensagem no celular, cada coisa que você pensa! haushaushausuahu!
Te amooo!
Vc tá bochechudinha?
=***